Dicas

Salton volta com medalhas de prata do Effervescents Du Monde

25.11.2019

A Família Salton sai da premiação da Effervescents Du Monde com duas medalhas de prata, reforçando o reconhecimento internacional aos espumantes brasileiros. O concurso anual reúne mais de 500 amostras de produtores de mais de vinte países e aconteceu entre os dias 13 e 15 deste mês, em Dijon, na França. Líder no mercado de espumantes nacionais, os rótulos premiados são o Salton Moscatel e o Salton Ouro.

Produzido com as uvas Chardonnay, Pinot Noir e Riesling pelo método Charmat, de segunda fermentação em tanques, o Salton Reserva Ouro é fácil de beber e harmonizar, o que faz dele ideal para qualquer comemoração ao longo do ano. Com coloração amarela clara em meio a finas e persistentes borbulhas, possui notas cítricas, de pão tostados e frutos secos em seu aroma. No paladar é cremoso, com estrutura e acidez equilibrada, dando ao espumante uma sensação de frescor. Já o Salton Moscatel é a pedida certa para acompanhar sobremesas, com dulçor e acidez na medida certa, tem aroma explosivo, com notas frutadas de pêssego, limão, flor de laranjeira, abacaxi e também florais.

Os produtos da Família Salton podem ser comprados em sua Enoteca, na cidade de São Paulo, em lojas físicas parceiras ou pelo nosso site.