A Salton é a marca preferida dos gaúchos quando o assunto é vinícola, vinhos e espumantes. É o que mostrou o resultado da pesquisa 2024 Top of Mind - RS, concurso promovido pelo Grupo Amanhã e cuja premiação ocorreu na noite da terça-feira, 23 de abril, no Teatro CIEE em Porto Alegre (RS). A marca de Bento Gonçalves conquistou o topo em todas as categorias que participou, e consagrou-se também como “Love Brands” em vinho e espumante, onde os entrevistados indicam suas marcas mais amadas.
“Ficamos muito orgulhosos com estas premiações porque é o resultado de um trabalho muito sério, em que as preferências e hábitos dos nossos consumidores são levados em consideração a cada nova estratégia que adotamos. A Salton se aproxima dos 114 anos como uma marca que se renova e se reinventa, sem esquecer do seu legado”, descreve o diretor-presidente, Maurício Salton, que subiu ao palco para receber os certificados da premiação.
Considerada a mais antiga vinícola em atividade no Brasil, a Salton lidera as vendas de espumantes no país há quase 20 anos. Seus rótulos também são apreciados em mais de 30 países e acumulam mais de 300 premiações nacionais e internacionais, conquistadas só nos últimos três anos. Por isso, as distinções recebidas no Top of Mind - RS confirmam a vocação da Salton na elaboração de espumantes e vinhos de alta qualidade expressando sempre as características de cada região produtora de origem de suas uvas.
A premiação Top of Mind - RS
A comemoração reuniu líderes empresariais de todo estado e foi transmitida também online. Foram premiadas categorias de Produtos, Serviços, Comunicação, Corporativo e Grande Empresa/Marca do Rio Grande do Sul. A pesquisa capta o primeiro nome de marcas de produtos, serviços e comunicação de forma espontânea, através de um questionário contendo apenas questões abertas, cujas respostas são captadas pela internet.