Vinícola Salton

Expandir menu
Início do Conteúdo

Uma história com mais de 100 anos

Essa história começa na Itália, em 1878, quando Antonio Domenico Salton partiu da cidade de Cison di Valmarino, na região do Vêneto, à procura de oportunidades melhores no Brasil.

Ele se instalou na colônia italiana de Vila Isabel, onde fica a cidade de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.

A empresa foi formalmente constituída em 1910, quando os irmãos Paulo, Angelo, João, Cesar, Luis e Antonio deram cunho empresarial aos negócios do pai, o imigrante Antonio Domenico Salton, que vinificava informalmente, como a maioria dos imigrantes italiano. Os irmãos passaram a se dedicar à cultura de uvas e à elaboração de vinhos, espumantes e vermutes, com a denominação "Paulo Salton & Irmãos", no centro de Bento Gonçalves.

Um século depois, a Salton é reconhecida como uma das principais vinícolas do País. Na extensa lista de conquistas destes mais de 100 anos de história comemora o fato de ser familiar e 100% brasileira. Com a terceira geração à frente da empresa, tanto na Unidade em Bento Gonçalves quanto em São Paulo, revela em seus quadros a quarta geração Salton, que promete o mesmo empenho e dedicação com que a empresa foi comandada até agora.

Fachada da Vinícola Pupitres de espumante Barricas de Carvalho

Uma história com mais de 100 anos

Empresa
  • Imagem
  • Imagem
  • Imagem

Referenciais estratégicos da Vinícola Salton

Negócio

Momentos de satisfação.

Missão

Elaborar produtos de excelência que proporcionem momentos de satisfação, criando vínculos fortes e duradouros com nossos clientes, colaboradores, fornecedores e acionistas.

Visão

Ser uma empresa admirada por suas práticas, princípios e produtos, tornando-se a marca referência na elaboração de espumantes nas Américas.

Cliente: Orienta nossas ações.

Comprometimento: União da equipe em busca de um objetivo comum.

Qualidade: Compromisso de todos.

Inovação: Buscar o inesperado e surpreender sempre.

Lucro: Consequência dos nossos esforços.

Final do Conteúdo