fbpx

A Vinícola Salton apoia o consumo responsável de bebidas alcoólicas. Para visitar nosso site, você deve ter idade acima dos 18 anos. Aprecie com moderação.

Dicas |

Vinhos e espumantes para a temporada de outono/inverno

16.06.2021

Já imaginou harmonizar bons vinhos e espumantes com sopas e cremes nessa temporada de outono/inverno? É possível e fica uma delícia. Pensando nos dias com temperaturas mais baixas, a Família Salton sugere cinco combinações perfeitas entre as bebidas e receitas clássicas para as estações e podem servir de inspiração para esse período em casa.


Um delicado creme de abóbora temperado com folhas como sálvia ou manjerona e com um toque de azeite no final vai muito bem com o Intenso Merlot, pois os aromas de frutas frescas do vinho complementam os aromas da sopa e as texturas de ambos, juntas, potencializam a experiência sensorial. Já a saborosa e versátil Borscht, receita típica da culinária russa preparada à base de beterraba crua ou assada pode ser servida tanto quente quanto fria. Harmoniza com o Salton Brut Rosé: a combinação das cores é um espetáculo por si só e em boca, a acidez ref rescante do espumante em contraste com a leve doçura do creme, fazem emergir seus sabores por meio das borbulhas, mantendo o equilíbrio.

Tradicional nas refeições de muitas famílias brasileiras, a canja de galinha desprende o emblemático aroma da comida caseira com sabor de aconchego. Nada melhor que o Intenso Cabernet Sauvignon, frutado e com toques sutis de madeira para acompanhar. Este tinto preenche o paladar em cada gole, dando vida ao sabor deixado pela sopa. De corpo médio, sua estrutura acompanha sempre o prato, tornando a combinação equilibrada. 

A sopa de grão-de-bico, estruturada e marcante, tem o tom de seu sabor guiado pelos complementos que normalmente a acompanham, como bacon, calabresa ou ragu. A dica é combinar com o Salton Talento, cujo assemblage com 12 meses de maturação tem corpo e presença marcante, assim como a receita. Os taninos macios e elegantes do vinho premium trazem à tona o sabor da carne, espalhando-o delicadamente por toda a boca. Já quem prefere uma saborosa sopa de ervilhas com um toque final com folhas de hortelã, pode beber o Salton Ouro Brut. Leve, refrescante e cheio de personalidade, o premiado espumante reúne características muito parecidas com as da sopa, tendo, porém, como elemento de contraste, uma deliciosa ac idez que faz com que os sabores vibrem em perfeita harmonia.