Dicas

Salton recebe seis medalhas no “18º Concurso Vinhos e Destilados do Brasil”

09.11.2020

Com 110 anos de história, a Salton é reconhecida em mais uma premiação em 2020, provando a qualidade de seus vinhos e espumantes. No Concurso Vinhos e Destilados do Brasil, realizado em Atibaia, no interior de São Paulo, a vinícola mais antiga do país recebeu seis medalhas: o Salton Desejo Merlot 2015 e o Salton Talento 2015 receberam “ouro duplo”, enquanto o Salton Evidence Brut, o Salton Gerações Azir Salton Nature, o Salton Virtude Chardonnay 2017 e o Salton Brut ficaram com o ouro.


Premiação reúne produtos exclusivamente nacionais a fim de reafirmar a qualidade da bebida fabricada no país

O Concurso Vinhos e Destilados do Brasil está em sua 18º edição e reúne produtos exclusivamente brasileiros, a fim de mostrar ao consumidor como o país fabrica bons vinhos e destilados. Participam da degustação às cegas jornalistas especializados, enófilos, consultores, enólogos e compradores de bebida.

Este ano foi especial para a Salton também por celebrar 110 anos, sendo considerada a vinícola mais antiga do Brasil em funcionamento. Com crescimento de 70% na última década, a vinícola de Bento Gonçalves-RS encerra o período marcada pela expansão da viticultura de precisão, a ampliação do portfólio de produtos, a consolidação da liderança na venda de espumantes e o desbravamento do mercado externo. Aos investimentos em tecnologia de produção, iniciados ainda na década de 1980, seguiram-se os aprimoramentos nas áreas de viticultura e enologia, com a colaboração de consultorias estrangeiras; o pioneirismo nos vinhos finos com a linha Classic, de 1999; a introdução do prosecco no Brasil e dos primeiros tintos nobres de padrão internacional, como o Salton Talento, a partir de 2004; a rastreabilidade da matéria-prima e o cultivo de vinhedos próprios na região da Campanha; e a profissionalização da empresa, comandada hoje pela quarta geração à frente da companhia, que tem a missão de inserir a Salton entre os maiores expoentes da vitivinicultura do Novo Mundo.