fbpx

A Vinícola Salton apoia o consumo responsável de bebidas alcoólicas. Para visitar nosso site, você deve ter idade acima dos 18 anos. Aprecie com moderação.

Paradoxo

Salton Paradoxo Corte

Elaborado com uvas da variedade Cabernet Sauvignon, Merlot e Tannat selecionadas nos vinhedos, exclusivamente na Campanha Gaúcha. Após a fermentação, que ocorre em tanques de aço inox, o vinho estagia por 12 meses em barricas de carvalho francês e americano. Com aromas de frutos do bosque maduros, tostado e especiarias, como pimenta preta, alcaçuz e cravo. No paladar é saboroso, acidez equilibrada com taninos macios e persistente.

Salton Paradoxo Chardonnay

Elaborado 100% com uvas da variedade Chardonnay selecionadas nos vinhedos, exclusivamente na Campanha Gaúcha, parte do vinho é fermentado em barricas de carvalho e parte nos tanques de aço inox, com controle de temperatura. Seus aromas são predominantemente de frutas cítricas e frutas de polpa branca, além de agradáveis notas de baunilha, chocolate e leveduras. Quando levado à boca, proporciona uma entrada suave, seguida de uma acidez vibrante, corpo consistente e um final de boca frutado.

Salton Paradoxo Pinot Noir

Após a separação do cabinho, a uva é conduzida a um tanque de inox onde é realizada uma maceração fria entre 10 a 12 °C por cinco dias. Passado este tempo, a uva é prensada e o mosto continua a fermentação em barricas de carvalho francês de 225 litros. Com uma clarificação espontânea, o vinho permanece nas barricas por um ano. Após este tempo, o vinho é engarrafado. De uma coloração roxa clara com aromas de especiarias, tostado, framboesa, morango, amoras, nozes, café e chocolate. Seu sabor é levemente ácido com taninos suaves.

Salton Paradoxo Merlot

Elaborado 100% com uvas da variedade Merlot selecionadas nos vinhedos, exclusivamente na Campanha Gaúcha. Após a fermentação, que ocorre em tanques de aço inox, o vinho estagia por seis meses em barricas de carvalho e estagia ainda na garrafa, nas caves subterrâneas da vinícola. Possui uma vivaz coloração roxa. No seu aroma surgem notas de frutas vermelhas maduras, defumado e amêndoas. Em boca, sua acidez é refrescante, seus taninos são maduros e macios, com uma grande permanência de seu sabor.

Salton Paradoxo Cabernet Sauvignon

Elaborado 100% com uvas da variedade Cabernet Sauvignon selecionadas nos vinhedos, exclusivamente na Campanha Gaúcha. Após a fermentação, que ocorre em tanques de aço inox, o vinho estagia por seis meses em barricas de carvalho e estagia ainda na garrafa, nas caves subterrâneas da vinícola. Com notas de frutas negras frescas e maduras, nozes, amêndoas e chocolate surgem no seu aroma, denotando um agradável equilíbrio entre o vinho e a madeira. No paladar, possui taninos sedosos e equilibrados, entregando uma excelente estrutura gustativa.