Paradoxo

Salton Paradoxo Chardonnay

Elaborado 100% com uvas da variedade Chardonnay selecionadas nos vinhedos, exclusivamente na Campanha Gaúcha, parte do vinho é fermentado em barricas de carvalho e parte nos tanques de aço inox, com controle de temperatura. Seus aromas são predominantemente de frutas cítricas e frutas de polpa branca, além de agradáveis notas de baunilha, chocolate e leveduras. Quando levado à boca, proporciona uma entrada suave, seguida de uma acidez vibrante, corpo consistente e um final de boca frutado.

Salton Paradoxo Pinot Noir

Após a separação do cabinho, a uva é conduzida a um tanque de inox onde é realizada uma maceração fria entre 10 a 12 °C por cinco dias. Passado este tempo, a uva é prensada e o mosto continua a fermentação em barricas de carvalho francês de 225 litros. Com uma clarificação espontânea, o vinho permanece nas barricas por um ano. Após este tempo, o vinho é engarrafado. De uma coloração roxa clara com aromas de especiarias, tostado, framboesa, morango, amoras, nozes, café e chocolate. Seu sabor é levemente ácido com taninos suaves.

Salton Paradoxo Merlot

Elaborado 100% com uvas da variedade Merlot selecionadas nos vinhedos, exclusivamente na Campanha Gaúcha. Após a fermentação, que ocorre em tanques de aço inox, o vinho estagia por seis meses em barricas de carvalho e estagia ainda na garrafa, nas caves subterrâneas da vinícola. Possui uma vivaz coloração roxa. No seu aroma surgem notas de frutas vermelhas maduras, defumado e amêndoas. Em boca, sua acidez é refrescante, seus taninos são maduros e macios, com uma grande permanência de seu sabor.

Salton Paradoxo Cabernet Sauvignon

Elaborado 100% com uvas da variedade Cabernet Sauvignon selecionadas nos vinhedos, exclusivamente na Campanha Gaúcha. Após a fermentação, que ocorre em tanques de aço inox, o vinho estagia por seis meses em barricas de carvalho e estagia ainda na garrafa, nas caves subterrâneas da vinícola. Com notas de frutas negras frescas e maduras, nozes, amêndoas e chocolate surgem no seu aroma, denotando um agradável equilíbrio entre o vinho e a madeira. No paladar, possui taninos sedosos e equilibrados, entregando uma excelente estrutura gustativa.