Intenso

SALTON INTENSO CHARDONNAY

Elaborado 100% com uvas da variedade Chardonnay, o vinho é fermentado em tanques de aço inox, com controle de temperatura. Apresenta aromas frutados, notando-se a presença de abacaxi, cítricos e flor de laranjeira. Seu sabor é refrescante e envolvente, com uma agradável permanência.

SALTON INTENSO ROSÉ

Elaborado 100% com uvas da variedade Merlot é totalmente fermentado em tanques de aço inox, com controle de temperatura. Apresenta vivaz coloração vermelho cereja e marcados aromas de frutas frescas, como morango, mirtilo, cereja e framboesa, além de notas florais de rosas. Em boca é delicado, refrescante e de sabor frutado.

SALTON INTENSO PINOT NOIR

As uvas são selecionadas nos vinhedos. A fermentação acontece em tanques de aço inox. Seu amadurecimento acontece em barricas de carvalho durante três meses, com posterior estágio nas caves subterrâneas da vinícola, climatizadas naturalmente. Tem cor brilhante com delicados tons vermelho grená e aromas de frutos vermelhos frescos, como cereja e framboesa, morangos em calda, além de sutis notas de especiarias. Em boca tem corpo leve, com delicados taninos e equilibrada acidez.

SALTON INTENSO MARSELAN

Elaborado 100% com uvas da variedade Marselan, este vinho é totalmente fermentado em tanques de aço inox. Apresenta vivaz coloração rubi com reflexos púrpura e destacados aromas de frutas frescas, como ameixa, mirtilo, framboesa e cereja, além de delicadas notas florais de violeta. Saboroso, com taninos elegantes, acidez equilibrada e retrogosto frutado.

SALTON INTENSO MERLOT

As uvas são selecionadas nos vinhedos. A fermentação acontece em tanques de aço inox. Seu amadurecimento acontece em barricas de carvalho durante seis meses, com posterior estágio nas caves subterrâneas da vinícola, climatizadas naturalmente. Apresenta-se límpido e de coloração roxa. Seus aromas são de frutas vermelhas, balsâmico, pimentão doce, chocolate e amêndoa tostada. Em boca, seus taninos são macios e agradáveis, proporcionando um ótimo volume de boca.

SALTON INTENSO CABERNET SAUVIGNON

As uvas são selecionadas nos vinhedos. A fermentação acontece em tanques de aço inox. Seu amadurecimento acontece em barricas de carvalho durante seis meses, com posterior estágio nas caves subterrâneas da vinícola, climatizadas naturalmente. Mostra-se com uma coloração roxa intensa. Seus aromas são frutados, com notas de amora, framboesa e ameixa preta, além de notas de especiarias, baunilha e nozes. No paladar, seus taninos são maduros e suaves.

SALTON INTENSO TANNAT

As uvas são selecionadas nos vinhedos. A fermentação acontece em tanques de aço inox. Seu amadurecimento acontece em barricas de carvalho durante seis meses, com posterior estágio nas caves subterrâneas da vinícola, climatizadas naturalmente. Apresenta coloração rubi com nuances violáceos e aromas de pequenos frutos frescos, como amora e groselha, além de sutis notas de pimenta verde, eucalipto e ervas finas. Em boca tem corpo médio, taninos agradáveis, acidez equilibrada e final de boca prolongado.

SALTON INTENSO MARSELAN E TEROLDEGO

Elaborado a partir das variedades Marselan da Campanha e Teroldego da Serra Gaúcha, toda a fermentação ocorre em tanques de aço inox com total controle de temperatura. De vivaz coloração bordô, expressa aromas de pequenos frutos frescos, como mirtilo e framboesa, além de notas de uvas passas e ameixas secas. Seu sabor é delicado, equilibrado e apresenta final de boca frutado.

SALTON INTENSO MERLOT E TANNAT

Elaborado a partir das variedades Merlot (50%) e Tannat (50%). A fermentação acontece em tanques de aço inox. Seu amadurecimento acontece em barricas de carvalho durante seis meses, com posterior estágio nas caves subterrâneas da vinícola, climatizadas naturalmente. Límpido e de coloração bordô vivaz, apresenta aromas de frutas maduras, como ameixa, cereja, amora e morango, além de notas de café, tostados, nozes e amêndoas. No paladar é fresco, de taninos maduros e permanência prolongada.

SALTON INTENSO LICOROSO

As uvas são esmagadas e, assim, é extraído o seu suco. Em seguida o mosto é clarificado, inicia uma pequena fermentação e é alcoolizado. O produto é conservado em barricas de carvalho francês de segundo uso. Após um ano se retira a metade da barrica e se completa com um novo mosto do ano - método de solera. O licor é filtrado e engarrafado.