fbpx

A Vinícola Salton apoia o consumo responsável de bebidas alcoólicas. Para visitar nosso site, você deve ter idade acima dos 18 anos. Aprecie com moderação.

Família Salton conquista 20 medalhas em concursos internacionais

17.06.2021

Os vinhos e espumantes da Família Salton conquistaram 18 premiações no Sommeliers Choice Awards, concurso realizado em San Francisco, na Califórnia, em maio deste ano. Além de ser a  marca brasileira que mais arrecadou medalhas nesta edição do evento norte-americano, a Salton foi também reconhecida, em abril, na prestigiada competição International Wine Challenge, realizada no Reino Unido. Duas medalhas foram conquistadas pelos rótulos da vinícola mais antiga em atividade no Brasil, em uma das mais prestigiadas avaliações internacionais de vinhos e espumantes.

Vinícola brasileira encanta especialistas ao redor do mundo e comemora a nova safra de prêmios colhida por seus rótulos. Foto: Daniela Radavelli

Ao todo, a vinícola gaúcha arrematou quatro medalhas de ouro, treze de prata e três de bronze. Os espumantes Salton Ouro Brut e Salton Prosecco se destacaram tanto no concurso europeu quanto no norte-americano. “Essas distinções tornam ainda mais evidente o reconhecimento da qualidade de nossos produtos, comprovando os resultados conquistados com a exportação de nossos espumantes, especialmente no mercado norte-americano” afirma Maurício Salton, diretor-presidente da companhia.

Enólogos e viticultores
Equipes de viticultura e enologia da Família Salton. Foto: Daniela Radavelli

O Brasil é o 5º maior exportador de espumantes para os Estados Unidos em volume, segundo dados recentemente apresentados pela Ideal Consulting. “A Salton tem participação expressiva nesse resultado, afinal, os Estados Unidos são hoje o maior consumidor de produtos da marca fora do território brasileiro”, finaliza Maurício.

Premiações

International Wine Challenge

Concurso reconhecido como um dos mais influentes no mundo dos vinhos, reuniu amostras de mais de 50 países, numa degustação às cegas, durante duas semanas em Londres, em abril deste ano.

Medalha de bronze: Salton Ouro Brut e Salton Prosecco.

Sommeliers Choice Awards

Competição realizada em San Francisco, na Califórnia, que tem como objetivo fornecer aos compradores e sommeliers norte-americanos uma importante referência dos espumantes e vinhos para atualização das cartas de restaurantes

Medalhas de ouro: Espumantes Salton Ouro Brut, Salton Ouro Extra-Brut, Alma Swee Rosé. Vinho Salton Intenso Cabernet Franc, safra 2018.

Medalhas de prata: Espumantes Alma Semi-Dry, Alma Brut, Salton Brut Rosé, Salton Prosecco, Salton Moscatel, Salton Brut, Salton Évidence, Séries by Salton Moscato Rosé, Brut Rosé e Moscatel. Vinhos Salton Intenso Cabernet Sauvignon e Salton Intenso Pinot Noir, ambos safra 2019.