fbpx

A Vinícola Salton apoia o consumo responsável de bebidas alcoólicas. Para visitar nosso site, você deve ter idade acima dos 18 anos. Aprecie com moderação.

Salton é a marca de espumantes e vinhos mais lembrada pelos gaúchos

16.04.2021

Os espumantes e vinhos elaborados pela Família Salton são os mais lembrados pelos consumidores gaúchos, de acordo com a pesquisa Marcas de Quem Decide, que apresentou os resultados da sua 23ª edição na manhã desta quinta-feira (15) em evento digital. Esta é a 15ª vez que a vinícola de Bento Gonçalves lidera o ranking na categoria “Espumantes” na pesquisa. A Salton, desde 2017, é a marca brasileira de espumantes e vinhos que ocupa o topo do ranking do mercado nacional, segundo pesquisa da Wine Intelligence, sendo ainda a primeira e única vinícola do Brasil a conquistar o primeiro lugar dessa lista, em 2019.

O posto de marca mais lembrada entre os gaúchos também conversa com os dados que mostram que a empresa ocupa a liderança nacional na venda de espumantes. Conforme dados publicados pela UVIBRA, a comercialização nacional de espumantes, somou 12,6 milhões de litros, em 2020, e os rótulos da Salton representaram 51% do volume comercializado dentro do país. Foram cerca de 10 milhões de garrafas de espumante vendidas pela companhia, sendo 1,1 milhão para o exterior. Somando os espumantes importados aos rótulos nacionais, apenas no mercado doméstico (15,5 milhões de litros), a vinícola garantiu uma fatia de 41,3% nesse resultado.

A pesquisa

O Marcas de Quem Decide é desenvolvido pela Instituto Qualidata em parceria com o Jornal do Comércio, no Rio Grande do Sul, junto a gestores empresariais e profissionais liberais, distribuídos nos principais municípios com participação igual ou superior a 0,5% do PIB gaúcho.