Vinícola Salton

Expandir menu
Início do Conteúdo

Salton Virtude Chardonnay

Composição: Chardonnay

O mosto é extraído pela prensagem de cachos inteiros em prensas pneumáticas, obtendo-se um baixo rendimento de líquido, porém uma qualidade superior. O mesmo, a seguir, é clarificado espontaneamente a baixas temperaturas.
Logo, são adicionadas leveduras selecionadas e específicas, dando início à fermentação alcoólica nos tanques. Uma vez que o processo fermentativo está estabelecido, parte do mosto é enviado a barricas de carvalho, tanto de origem francês como norte-americano, onde segue fermentando.
Concluída a fermentação, o vinho permanece sobre leveduras durante seis meses, intervalo no qual as borras finas são postas em suspensão periodicamente, através de uma prática conhecida como batônage.
Finalmente, o vinho que fermentou em tanques é cortado com o que fermentou em barricas, equilibrando as características sensoriais de cada fermentação.

Características do Salton Virtude Chardonnay

Sua coloração é amarelo palha com alguns reflexos esverdeados. Seu aroma expressa notas frutais de abacaxi, cítricos, pêssego e frutos de polpa branca, além de nuances de flor de laranjeira, em um delicado equilíbrio com as características entregues pelas barricas de carvalho, como baunilha e mel. Em boca, sua entrada é marcante, seguida por uma firme acidez que provoca uma sensação refrescante. Possui um corpo consistente e um agradável final de boca.

Acompanhamentos

Queijos de maturação média; pratos com peixes brancos e rosados; preparados com carnes brancas de aves; pratos com carne de porco; risotos leves

Terroir Campanha

Temperatura de consumo8º - 10ºC

GuardaMeia Guarda

CorpoM�dio

Volume 750ml

Graduação alcoólica 13,5% Vol.

Salton Virtude Chardonnay

Descubra todos os produtos da linha Adega

Final do Conteúdo